O Forçado fim da Lava Jato

Por Bruno Duarte

Os últimos acontecimentos estão prestes a trazer o que ninguém com um juízo ajustado quer, o fim da Lava Jato. Quando ainda no governo Dilma, a sociedade estava unida pela operação Lava Jato e pelo fim da corrupção no país. Com o impeachment, assume o então vice Michel Temer, e parte dessa sociedade incluindo a classe política e da imprensa passou a pedir o fim da maior operação da história do país, por que ela já dava sinais na época, de que chegaria no presidente e no PSDB de Aécio Neves. 

Existia o medo de isso se prolongar e incluir mais políticos até então  escondido da temida lista de Janot, daí então, figuras públicas inclusive do meio do judiciário como o Ministro Gilmar Mendes, viraram sua artilharia antes voltada para o PT, agora contra a Lava Jato. Não poderia avançar  mais, Lula era o limite. Na verdade, estava bem mais perto de Temer do que se imaginava e chegando nele, chegaria em outros políticos do congresso e boa parte da classe política. 

Hoje essa é a realidade. Temer virou denunciado, Aécio foi afastado do mandato, e nem mesmo com provas de sobra querem que a justiça seja feita, mesmo com mala de dinheiro de propina comprovada, a cúpula da república não quer um novo Brasil, que não perdoa a corrupção. 

Agora vemos o ministro Edson Facchin esfarelando os processos espalhando-os pelo país a fora, tirando das mãos de Sérgio Moro, que julga segundo o que deveria ser, e não dá trela para politicagens jurídicas, muito presente em Brasília. A cúpula republicana esperniando através dos incontáveis aliados na imprensa, e agora Temer dá o tiro fatal, nomeando uma aliada para a Procuradoria Geral da República, que já tentou antes frear a Lava Jato. 

Tudo isso são indícios do fim desta magnífica operação, o fim da Lava Jato, sendo imposta pela República corruptiva do Brasil, pois para eles, a corrupção tem partido, mas tem um lado só, pelo menos querem que acreditamos  nisso. O salvo conduto de Temer lá na frente salvará Lula.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s